segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Muscle Beach

Vem ai a 10ª edição da academia gratuita das praias de Ipanema e Barra da Tijuca. A Muscle Beach chega no próximo dia 07 de novembro e fica durante 3 meses realizando diversas atividades de ginástica, musculação, entre outras.

O verão, estação mais esperada e aproveitada pelos cariocas, vem se aproximando e a preocupação com a saúde e boa forma começam a tomar conta dos moradores da cidade maravilhosa. A Muscle Beach mais uma vez será a atração para quem quer malhar curtindo a beleza das badaladas praias cariocas. Em suas duas etapas, a primeira montada na praia de Ipanema e a segunda na Barra da Tijuca, em frente à barraca do Pepê, a academia contará com o que há de mais moderno em equipamentos e exercícios para este verão.

De Yoga à Tai-chi, passando por aulas de alongamento e capoeira, tudo isso de graça e ao ar livre. Montada numa área de 270 metros, a academia ao ar livre tem tudo o que uma academia indoor tem; profissionais qualificados, segurança, aparelhos de última geração feitos com aço inoxidável. O projeto nas areias do Rio de Janeiro tem dado visibilidade a academias que vem sendo montadas em várias outras cidades. Já são mais de 20 no total, todas gratuitas e com o que há de melhor em instrutores e equipamentos de primeiro mundo.

Com capacidade para atender de 900 a mil alunos por dia, a academia prevê a inscrição de 4 mil pessoas, durante os três meses de funcionamento - destes estima-se 5% de turistas. A Muscle Beach pretende integrar socialmente não só moradores de Ipanema e Barra da Tijuca, mas também turistas e freqüentadores da Orla do Rio de Janeiro, com idades de 6 a 88 anos.

A Muscle Beach conta com o patrocínio da Amil e o horário de funcionamento é de segunda a sexta, de 6h30 às 10h30 e de 17h às 21h, e aos sábados e domingos das 7h às 11h e das 15h às 19h, mantendo-se fechada apenas em horários de chuva e nos picos de sol. Para se inscrever, o aluno deverá levar documento de identificação com foto e se possível atestado médico, além de estar usando calçado fechado e camiseta para poder receber a sua série de exercícios personalizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada! Acompanhe as novidades do blog e torne-se um seguidor!